quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Resumo : A Ilha Perdida

Na fazenda do padrinho de Henrique e Eduardo havia uma ilha nas proximidades ,por ocasião de umas férias justamente em fins de novembro Henrique e Eduardo vinham passar as férias em Taubaté na fazenda .
Logo nos primeiros dias percorreram sozinhos grande parte da fazenda,subiam e desciam morros.
Uma tarde os meninos ficaram no alto do morro olhando a ilha perdida,e Henrique teve a idéia de fazer uma excursão na ilha ,e sem falar a ninguém deu um jeito de arrumar uma canoa e suprimentos para comerem enquanto tivessem por lá.
Os meninos estavam tão contentes que mal podiam acreditar que afinal iriam a ilha.
Foi com verdadeira emoção que os dois meninos pusseram o pé em terra firme ,estavam afinal na ilha.
Tudo fora tão fácil ,pensou Eduardo,e que bom que Henrique era tão bom remador,que dia divertido iriam passar ali ,trataram logo de amarrrar a canoa na margem do rio e foram para sua expedição.
O sol estava alto e logo seria noite os meninos foram andando que não perceberam que se distanciavam da canoa e da margem do rio ,logo mais tiveram vontade de voltar mais estavam perdidos e muito longe das margens do rio .
Henrique disfarçou e fingiu que não sentia medo,os dois tinham mentido para o seu padrinho e a essa hora todos estariam preocupados ,mas haveriam de vir ajudá-los quando der por falta dos dois.
Eduardo então subiu em uma arvore para ver se avistava a margem do rio ,mas tudo estava cercado por ele ,o que os deixou cansados e logo já não teriam o que comer .

Henrique estava com dor pelo corpo e Eduardo teve que ajudá-lo a caminhar até a praia onde passariam a noite ambos dormiram um ao ombro do outro ,
no dia seguinte veriam o que fazer ,e assim amanheceu.
Eduardo teve uma idéia de construir uma jangada e pediu ao irmão para que ficasse ali enquanto ele ia arrumar galhos de arvores e cipó ,Henrique teve medo de seu irmão se perder mas não disse nada ,assim logo um homem apareceu e levou Henrique com ele afim de certificar-se de que ele era boa pessoa ,Simão era o nome do Homem que ali morrava desde muito jovem apenas acompanhado pelos animais que ali viviam ,Henrique teve medo mas seguiu o homem e teve pena de Eduardo pois não o acharia na praia e ficaria preocupado .
Henrique ficou dias acompanhado por Simão e seus amigos ,Eduardo fez sua jangada e foi pedir ajuda .
Simão levou Henrique até as margens do rio e foi embora pois sabia que sua família viria buscá-lo e pediu ao amigo que se perguntasse ele diria se tratar de uma lenda apenas.
Simão temia por sua segurança e dos seus amigos.


2 comentários: